5 de jul. de 2008

Origem das Palavras

Escondam-se atrás de um urze pois o Kimmerah está escrevendo!

Se você não sabe, urze é um pequeno arbusto cujas folhas podem ter tons roxos ou lilás.
Mas isso não vai mudar sua vida em nada. Tudo bem que pode mudar, você pode saber o que é uma porra duma urze e sair falando por aí que você sabe e mais ninguém sabe, que você tem o QI acima da média por saber o que é uma urze ou simplesmente ler isso agora e nunca mais ver 'urze' pela frente e acabar esquecendo (o mais provável é que isso aconteça).

Pois bem, eu só me utilizei dessa artimanha de me blasonar com vocês pois eu estou com um dicionário ao meu lado. Mas isso não convém no momento, pois acolchetar coisas nesse momento é inútil e supérfluo. Seja por bem ou por mal, as coisas vão ocorrer de uma forma subtânea.

Mas que porra é essa que ele tá falando? Você deve estar se perguntando.
Nem eu sei. Daqui a uns 20 minutos nem eu vou entender o que está escrito no post.

Mas isso tudo que eu escrevi acima tem um porquê. Hoje eu vim fazer um post sobre a origem das palavras! Mas não pense você que é um daqueles textos chatos e sem graça que tem por aí. É pior que isso.

Vamos ao que interessa! Nãããããão, vai se fuder seu filho de uma puta!
Filho da puta é você e eu não ligo para o que você fala.

Para começar uma palavra muito conhecida por todos: QUIÇÁ.

Quiçá: vulgarmente com o sentido de 'até mesmo', 'talvez' e 'quem sabe'. Mas o que poucos sabem é que quiçá provém da união entre três palavras. Queijo, cachaça e Sabiá. Inicialmente quiçá era 'queiçá' (de queim çábe) mas como as pessoas na pré-história eram ignorantes e falavam errado, a palavra acabou se tornando quiçá mesmo.

Como segunda palavra escolhida, uma palavra que fez fama por causa de um filme (A ... de Chocolate) e não por causa de uma marca de refrigerantes, como inicialmente era a idéia dos publicitários da época. A palavra é FANTÁSTICO(A).

Fantástico(a): Como dito acima, essa palavra foi uma tentativa frustrada de publicitários bielo-russos de popularizar a marca de refrigerantes Fanta. A idéia inicial não deu certo, pois novamente por culpa das pessoas da pré-história, a população consumidora não sacou a jogada de marketing e já era a idéia dos publicitários. Mas por sorte dos chefões da mafia Fanstástica, surgiu um programa de televisão com o nome da palavra que foi criada. Isso alavancou o processo de populariação da palavra e consequentemente a vendagem do produto. Isso é Fantááááááástico!

A terceira palavra de nossa série YHFN, é ULULAR. Para as pessoas que não sabem o que isso significa, ULULAR é o mesmo que uivar. Será? Vejamos abaixo.

Ulular: palavra muito (des)conhecida pela massa ignorante, conhecida também como povo. Os muitos(?) que conhecem o significado dessa palavra apenas acham que conhecem, pois na verdade ulular não significa uivar. Pode até estar no dicionário. Mas o que vale é o que eu estou escrevendo e foda-se o dicionário. Afinal, você vão acreditar num simples dicionário eu no postêro do YHFN? Acho que em nenhum dos dois, mas tudo bem.
Continuando, ulular (como ninguém sabe) provém de um personagem mítico da televisão. O Lula Molúsco. Porém, para não ficar muito descarada essa proveniência de um persoagemde TV, a NASA mudou a palavra de OLULAR para ULULAR. E também, se alguém por acaso trocar o L pelo V em ULULAR, não irá formar uma outra palavra.


Como eu estou ficando de saco cheio de escrever, vou parar por aqui.
E me desculpem ao chamar a população de ignorante, mas não queria perder a oportunidade de falar mal de alguém aqui.
Espero que não liguem para isso, afinal isso é uma coisa choldra.

E lembrem-se:
Mantenham sempre braços e pernas dentro do brinquedo
E em caso de emergência, erga os braços e grite 'LoL'!

By Kimmerah.


ATENÇÃO:
Todo o conteúdo acima foi criado por Kimmerah com fins de entreter os vagabundos de plantão peixos, se você quiser copiá-lo para algum lugar, pelo menos avise à alguém da equipe YHFN.
Obrigado.

Nenhum comentário: