15 de jul. de 2008

Sou indiano e não desisto nunca!

Yo!

Então peixos e peixas pelo mundo afora, entramos agora num período de férias pra uns e recuperação pra outros. Algumas pessoas (que não ficaram de recuperação) costumam viajar nessa época, outras se fodem estudam por mais algumas semanas. Porém, caro amigo que se fudeu está de recuperação, não fique puto com aquele outro que passou em tudo e tem o boletim azul como um macarrão, pois saiba que tem gente pior que você, e não, não estou falando de Joka nem de Eddy, estou falando do Pappu!
Segue a trágica e emocionante (e que merecia um quadro no Domingo Legal) história do nosso querido amigo Pappu.


Pior estudante do mundo repete de ano pela 38ª vez na Índia


Pappu em seu momento de reflexão e busca pelo conhecimento, reparem no estado do seu livro (que por acaso ele usa desde o início da sua vida letiva).



"Em 1969, Shiv Charan prometeu que iria se casar quando se formasse, e segue solteiro. Apesar de ter levado 'bomba' em quase tudo, ele conta que seu ponto fraco é a matemática.

Em 1969, o indiano Shiv "Pappu" Charan fez uma promessa para sua namorada: assim que ele conseguisse se formar em uma escola para adultos, eles iriam se casar. Na última semana, aos 74 anos, o solteirão pegou seu boletim e descobriu que, pela 38ª vez, havia levado 'bomba'. Apelidado pelos colegas de "o pior aluno do mundo", Pappu tirou nota suficiente para ser aprovado apenas em uma das disciplinas do curso. O 3,4 (de um total de até 10 pontos) em hindi foi seu melhor desempenho nos últimos anos. Ele tirou 1,4 em inglês, 1,7 em ciências, 2,5 em sânscrito e 0,5 em matemática. "Matemática sempre me derruba", afirma. Apesar de mais um ano sem diploma, o indiano não quer saber de desistir. "Enquanto eu viver, vou continuar fazendo as provas pois minha motivação é poder me casar", diz. "Não faz parte da minha natureza mudar minhas promessas. Vou estudar até passar de ano." Nos últimos anos, Pappu virou uma espécie de "atração turística" em sua escola. Ele é o "mascote" de sua turma, formada na maioria por adolescentes de 15 anos. "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta. Mas o indiano diz que trocaria a fama por uma esposa. E, de preferência, jovem. "Não vou casar com nenhuma mulher com mais de 30 anos". "

Fonte: g1.globo.com



Agora, caro leitor que não teve o melhor semestre da sua vida, você deve tá com a
auto-estima um pouco mais elevada, pelo menos agora sabe que tem alguem bem pior que você.

Vejam, o cara é um exemplo de persistência, apesar de estudar por mais de 38 anos, muito mais que a maioria da população mundial (com exceção dos Japas!), não largou a escola, e o povo ainda chama ele de 'o pior aluno do mundo' tá de sacanagem né? Vai ver a culpa nem é do pobre Shiv Charan (belo nome hein?), pode ser da escola ou até mesmo dos professores, tá certo que nem mesmo ele deve saber por quantos professores ele passou, mas enfim...
E sem contar que ele ainda pretende casa. Olhem a beleza, a inteligência, a força desse belo indiano, alguém se candidata?

Tá bom, o QI dele deve ser comparável ao de um girassol. Como o cara consegue passar quase 40 anos vendo a mesma matéria e mesmo assim não aprende?
Alguém chame os Power Rangers, isso não é normal.
Talvez ele seja um espião do Tio Michael, infiltrado pra descobrir as novas tendências da juventude. Ou pode ser que ele seja um informante da CIA que foi esquecido lá na época da Guerra Fria, mas o que estaria fazendo a CIA na Índia na época da Guerra Fria? Ou quem sabe ele está protestando contra a ocupação da China no Tibet, assim como fez seu conterrâneo Ghandi quando a Índia era colônia inglesa, só que ao invés de greve de fome ele faz greve de bom senso!

Bom, agora vamos deixar de falar da vida alheia porque isso é coisa de X-9, e X-9 na favela morre cedo 'tendeu "prêibói"?

E que isso sirva de exemplo pra quem acha que não tem jeito de passar de série, ou se acha a pessoa mais energúmena do planeta. Você sempre vai saber que tem gente pior que você!

Pra finalizar, fazendo um puxadinho no post anterior (A origem das palavras), apenas uma curiosidade inútil.

Alguém sabe de onde vem as palavras judiar e denegrir?
Ambas são expressões preconceituosas, judiar quer dizer tornar judeu, logo, 'Não judie da girafa' seria 'Não torne a girafa judia.'
...
Tá né..
E denegrir, seria tornar negro, logo, "O trapezista está denegrindo minha imagem!" seria equivalente à: "O trapezista está tornando minha imagem negra!" nada a ver né?

Vai entender esse povo...

E só pra lembrar que nós queremos saber o que vocês acham do blog. Se não fosse pelo contador de visitas no final da página eu acharia que só eu, os outros postêros, minha mãe e mais 2 pessoas visitam o blog. Comentários e críticas são sempre bem vindas.
Fico por aqui.

Ikky, -Stay Dark

Um comentário:

James disse...

pkp depois dizem que Joka eh o mais burro do mundo.

+ do Brasi com certeza

jeijeieheuheuehuheuheu