9 de jan. de 2008

Palavrinha sobre o BBB (Ikky)

O ano começou, e a mídia já infesta nossa mente com coisas que, sinceramente, são desprezíveis. Exemplos claros são os desfiles das escolas de samba e o velho e bem conhecido Big Brother Brasil. Sobre os desfiles das escolas de samba, digo que não tenho nada contra o carnaval, afinal, faz parte da cultura do nosso país. Porém, algumas pessoas não sabem, mas a Petrobras deu R$ 15.000.000 (quinze milhões de reais) pro governo do estado gastar com o carnaval. É isso que me revolta, enquanto milhares de pessoas passam fome, moram nas ruas e sofrem com a violência, eles se preocupam com o carnaval. MARAVILHA! Afinal, o importante é sambar, problema é de quem morre, não conheço mesmo =D

Agora falando sobre o BBB...
Sei que muitos de vcs adoram, gostam, ou simplesmente assistem por curiosidade, mas abaixo vai MEU ponto de vista sobre o programa, caso seja um fã alienado, peço que não leia, e se for comentar, antes leia todo o post.
Começando pelos participante. Não sei se repararam, mas na maioria (nao vou generalizar) das edições os participantes são de modelo europeu, há poucos negros (que me lembre, o máximo foram 2 em uma edição, num total de 14 participantes), menos ainda "gordinhos" e menos menos ainda realmente pobres (os que vão são por sorteio, nunca 'propositalmente'). Se o objetivo do programa fosse realmente ajudar uma pessoa com o prêmio, pq nao proucurar numa favela ou num lugar onde tem mais pessoas de baixa renda? Eles tem a mesma capacidade que qualquer outro participante de ganhar os R$1 mi. Pq alguns dos que são escolhidos já tem alguma experiência como modelos, atores ou algo parecido?
Já repararam que a maioria dos vencedores (com excessão do vencedor do BBB 7, Diego Alemão) são relativamente pobres, se comparado aos outros integrantes da casa. Vou refrescar-lhes a memória:
BBB1 - Kléber Bambam
BBB2 - Rodrigo Caubói (e viva a "nacionalização de palavras")
BBB3 - Dhomini
BBB4 - Cida
BBB5 - Jean Wyllys
BBB6 - Mara
BBB7 - Diego Alemão

Agora me respondam: Será que a Globo não percebeu isso, e por isso não escolhe pessoas financeiramente desfavoridas para participar?
Por último, e pra terminar de enxer o saco de vcs, olhando pela wikipedia, acho o artigo sobre o BBB, e como curiosidades eu encontro isso:
"A audiência do programa mantém-se alta desde sua primeira edição, o que se deve em grande parte às inserções ("spots") ao longo da programação da Rede Globo, especialmente no horário nobre; a ação de marketing é complementada por matérias de capa em jornais dirigidos às classes C e D, em revistas de fofocas e na divulgação gerada pelas garotas e garotos do programa que posam para fotos eróticas, conforme previsto em contrato"

Agora momento Total Alienation: Será que algumas mulheres se exibem no programa propositalmente só pra sairem em revistas masculinas?

Agora me digam: Qual é a proposta do BBB? O que o BBB acrescenta na sua vida? Vc será uma pessoa mais feliz se souber que Mariazinha pegou Joãozinho na 'Festa Batman e Robin' de ontem à noite?

DESLIGUE A TV E VÁ LER UM LIVRO (ou YHFN)!

ps.: Repito, o post a cima é o meu ponto de vista, goste ou não, respeite.
ps¹.: O post não tem intenção de denegrir a imagem de ninguém, nem de ofender, se vc se sente ofendido, peço desculpas, se quiser desculpas formais, não vejo problema em fazê-la, mande-nos um e-mail que mandarei desculpas formais, e se nao for suficiente faço um post aqui me desculpando (se vc me convencer) e se mesmo assim nao for suficiente, vou à sua casa e me desculpo pessoalmente! (se a namorada deixar xP)
ps².: Há muito queria expressar minhas idéias sobre o BBB, e só agora tive a oportunidade. Não se assustem por ter saido um pouco do 'Modo YHFN de ser', continuamos postando coisas pra divertir vcs (ou não).
ps³.: Pirataria é crime, se for copiar algo daqui, ao menos avisem e botem o crédito.



Ikky, -Stay Dark

2 comentários:

Reis disse...

Namorada não deixa!


;*:

Anônimo disse...

Já disse pra victor mas lá vai...
Carnaval é igual a Jogo de Futebol(o que me revolta).

Sabe quanto tá a fantasia mais barata pra 'desfilar no carnaval'?
Nada mais nada menos que 400 e alguma coisa, pra você usar uma vez e jogar fora.

O não tem resposta é, o cara passa fome o ano todo mas tem dinheiro pra compra fantasia ou pra ir ver o jogo do "Timão"...
Cada um com sua vida né... Há coisas nessa vida que não dá para intender, para todas as outras existem MasterCard.

Sabem quanto tá um vinho de 600 reais aqui? Com os conhecidos do meu pai, uns foram pro Haiti lutar na guerra lá, ai fica perto de miami eles dão uma passada lá compram e não pagam taxa alfandegária, ele paga 30 dolares nesse mesmo vinho, uma coisa que não da pra intender, o Brazil vive de IMPOSTO NESSA MERDA !

O valor de um carro de 40mil aqui, sai por 5mil dolares lá.

E OS FDP AINDA GANHA MAIS SALÁRIO EM DOLARES, EM QUANTIDADE DO QUE NO BRAZIL !